APRESENTAÇÃO:
Castlevania: Symphony of the Night
é um jogo de ação e aventura 2D,
desenvolvido e publicado pela Konami em 1997.
Foi lançado para o PlayStation, Saturn, Xbox 360,
PlayStation 3, PlayStation 4, PSP, Android e iOS

HISTÓRIA:
O jogo começa com a luta de Richter Belmont e o Drácula,
em referência ao fim do Castlevania: Rondo of Blood.
No entanto, apesar do Conde Drácula ser derrotado,
Richter desaparece sem deixar rasto.
O castelo do Conde se levanta novamente cinco anos depois,
e com o desparecimento de Richter,
não há Belmonts disponíveis para entrar o castelo,
então Alucard, o filho de Drácula,
desperta de seu sono auto induzido
e decide investigar o que aconteceu durante o sono dele.

GAMEPLAY:
No jogo controlamos o filho do Drácula, Alucard.
A movimentação do personagem é básica,
podendo andar, saltar, atacar e dar um dash para trás.
Esse movimento é ótimo para desviar dos ataques dos inimigos,
ou para se movimentar mais rápido pelo castelo.
O jogo não é linear, e a maior parte do castelo é inacessível
até que vários itens e habilidades sejam coletados,
incluindo a transformação em morcego, lobo ou névoa.
Conforme o jogador descobre mais áreas do castelo,
um mapa é atualizado para mostrar o progresso.
O estilo do jogo é bastante similar a um RPG.
Ao derrotarmos os inimigos ganhamos experiência,
que aumenta o nível de Alucard e evolui seus atributos,
onde melhoramos o ataque, a defesa, a inteligência,
a resistência, a sorte e a magia dele.

Além disso, podemos encontrar diferentes armas,
como espadas e lanças, e armaduras, capas e botas
e itens para serem equipados e melhorar o seu desempenho.
Os itens secundários presente na série Castlevania estão de volta,
com a Adaga, a água benta, o crucifixo, machado e o relógio.
Como toda ajuda é sempre bem vinda,
algumas criaturas mágicas chamadas de “familiares”
servem como ajudantes durante toda a jornada.
São elas: Fada, Demônio, Fantasma, Morcego e Espada.
Elas podem atacar os inimigos, usar itens,
ou até desbloquear novos caminhos com seus poderes.
Todos os Familiares também têm capacidade de subir de nível,
tornando-se cada vez mais eficientes à medida que evoluem.

GRÁFICOS E SONS:
O jogo tem gráficos maravilhosos, com o visual em pixel art.
O cenário do castelo é cheio de beleza e rico em detalhes,
onde cada caminho novo tem suas próprias características,
que ajuda muito o jogador a se situar no imenso mapa.
A música usada do jogo foi composta por Michiru Yamane.
A trilha sonora contém elementos de vários gêneros musicais,
incluindo clássico, techno, gothic rock, new age, jazz
e subgêneros de metal, especificamente thrash metal.
Destaque para a canção “I Am the Wind”,
um tema de encerramento interpretada por Cynthia Harrell,
tocada durante os créditos.

CONCLUSÃO:
Castlevania: Symphony of the Night é um excelente jogo,
com gráficos exuberantes, trilha sonora épica,
com um fator de exploração alto e bem divertido.
Tudo muito bem pensado para recompensar o jogador
por sua curiosidade e seu senso de exploração.
O jogo causou tanto impacto na época de seu lançamento
que acabou criando seu próprio sub-gênero, o Metroidvania.
Castlevania: Symphony of the Night é um clássico
e um dos melhores jogos da biblioteca do PlayStation!

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