APRESENTAÇÃO:
God of War: Chains of Olympus é um jogo de ação e aventura,
desenvolvido pela Ready at Dawn para o PlayStation Portable (PSP).
O jogo foi lançado para a América do Norte, Europa e para o Japão no ano de 2008.
É o segundo título cronológico da série de jogos eletrônicos God of War
e se passa antes do primeiro God of War do Ps2.
E também foi lançado posteriormente pela SCE Studios Santa Monica para o PS3,
intitulado de God of War : Origins Collection.
HISTÓRIA:
Os acontecimentos de GoW: Chains of Olympus
ocorrem dez anos antes do primeiro jogo para a PlayStation 2.
Com passado repleto de batalhas e fantasmas que o assombram,
Kratos pretende se livrar, pois não mais suporta os gritos das suas vítimas
a implorar misericórdia e para esse fim espera que os deuses o ajudem.
E é nesta busca de paz interior, que a nossa viagem com Kratos se inicia.
Nessa nova jornada acompanhamos Kratos, em uma de suas missões,
durante o período em que passou sob o comando dos deuses do Olimpo.
A aventura começa na cidade de Ática,
na qual a missão é proteger os habitantes contra o exército persa
que ameaça dominar o mundo grego.
Após derrotar o exército persas, Kratos observa o céu e
vê o sol misteriosamente sumir, iniciando uma noite aparentemente sem fim.
Logo, o herói descobre que isso é responsabilidade de Morpheus,
Que é a entidade responsável pelo controle dos sonhos
que aproveitou-se do desaparecimento do deus Helio (Deus do Sol).
para fazer com que os demais deuses caíssem em um sono profundo.
Kratos também ouve uma linda melodia de flauta,
na qual eventualmente reconhece como a canção uma vez tocada por sua Filha,
assassinada por ele próprio, Calíope.
Kratos então parte para o Templo de Helio em busca de respostas…
GAMEPLAY:
A jogabilidade permanece a mesma nos combates dos jogos anteriores,
com uma grande variação de golpes facilmente acessíveis.
Conforme o jogador progride na aventura,
adquire novas armas e habilidades que podem ser executadas de maneira fácil,
sem que fique a impressão de perca de controle.
permitindo que o jogador inicie combos impressionantes,
desde o momento em que inicia a primeira batalha.
o único problema, mas logo se acostuma, é com a “esquiva” de Kratos,
pois no playstation 2 e playstation 3, o controle tem 2 botões analógicos,
enquanto o PSP tem somente uma alavanca,tendo que se usar o r1 para a esquiva.
mas depois de 5 minutinhos de ação frenética, você nem nota que isso faz realmente falta.
mantiveram a jogabilidade desse grande clássico ,sem correr o risco de inovar
e acabar tornando desconfortável para os fãs do “Bom de Guerra”.
NOVAS ARMAS E MAGIAS:
Além das Blades of Chaos, Chains of Olympus apresenta ao jogador uma nova arma:
a Gauntlet of Zeus, cuja livre tradução é “Luva de Zeus”.
A arma aparecerá para Kratos somente no final do jogo,
mas os jogadores irão desejar evoluí-la o mais rápido possível,
ao descobrirem sua utilidade nos combates.
Para auxiliar o jogador, existem também certas magias obtidas por Kratos. São elas:
O Efreet: uma espécie de demônio de fogo que Kratos é capaz de invocar .
Light of Dawn: é um feitiço que emite uma espécie de bola de fogo,
que atinge adversários distantes.
Porém essa magia não será de grande uso no jogo,
portanto gastar pontos de experiência evoluindo ela não é uma tática muito inteligente.
Charon’s Wrath: é a última magia que se recebe em God of War: Chains of Olympus.
Ela emite uma nuvem de parasitas nos adversários,
sendo que no caso de personagens pequenos, eles serão paralisados.
Outro ponto positivo da Charon’s Wrath é que ela aumenta seu combo rapidamente,
permitindo que você batalhe com mais de um adversário ao mesmo tempo.
No caso de ciclopes e outros personagens maiores, a magia não irá paralisá-los,
porém ainda assim ela poderá manter o combo ativo mesmo quando você precise fugir deles.
GRÁFICOS E SONS:
God of War: Chains of Olympus é o que de há melhor a nível gráfico no PSP.
Desde as texturas, riqueza de cenários, efeitos especiais,
e mesmo maravilhosos efeitos de luzes,
tudo corre a uma velocidade e fluidez estonteante.
é pouco provável que outro jogo seja capaz de superar
a qualidade gráfica de God of War no portátil.
A trilha sonora orquestrada que coloca o jogador dentro de uma experiência épica .
A música durante o jogo é proporcional ao que se passa
no momento exato dos acontecimentos…
Há música rápida em batalhas ferozes
e há música calma e mais melódica em momentos mais sossegados.
LISTA DE JOGOS DA FRANQUIA:
God of War – PlayStation 2 (2005)
God of War 2 – Playstation 2 (2007)
God of War: Betrayal – Celulares (2007)
God of War: Chains of Olympus – PlayStation Portable (2008)
God of War 3 – PlayStation 3 (2010)
God of War: Ghost of Sparta – PlayStation Portable (2010)
God of War: Ascension – PlayStation 3 (2013)
God of War – PlayStation 4 (2018)
Coletâneas e remasterizações:
God of War: Collection – PlayStation 3 (2009) e PS Vita (2014)
God of War: Origins Collection – PlayStation 3 (2011)
God of War Saga – PlayStation 3 (2012)
God of War 3 Remastered – PlayStation 4 (2015)
CONCLUSÃO:
God of War: Chains of Olympus consegue levar-nos numa jornada épica,
Apesar do game ser meio curto ,pois dura umas 6 a 7 horas.
Mas isso não tira o brilho desse maravilhoso clássico ,
com gráficos lindos, sons épicos, e um enredo muito envolvente,
contando os acontecimentos antes do primeiro game lançado para PS2.
Mantendo a franquia numa qualidade muito alta, como os seus antecessores.
God of War: Chains of Olympus é sem dúvidas um dos melhores games para o PSP.
SFC – Onde quase todo dia é Sexta-feira!
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