APRESENTAÇÃO:
Castlevania: Dawn of Sorrow é um jogo de ação e aventura,
no estilo Metroidvania, lançado para o Nintendo DS.
Ele foi desenvolvido e publicado pela Konami em 2005.
O jogo é a sequência direta de Castlevania: Aria of Sorrow do GBA.
HISTÓRIA:
O ano é 2036, o jogo segue os acontecimentos ocorridos
um ano após a saída de Soma Cruz do castelo de Drácula.
Soma Cruz e Mina Hakuba são atacadas por Celia Fortner,
a sacerdotisa de um culto enigmático que procura matar Soma
e reviver o poder sombrio de Drácula adormecido dentro dele,
como uma espécie de retribuição por Soma ter ‘negado seu destino’
ao se tornar o Lorde das Trevas no jogo anterior.
GAMEPLAY:
Muito semelhante a Castlevania: Aria of Sorrow do Game Boy Advance,
Castlevania: Dawn of Sorrow traz muitos elementos de jogos de RPG.
O jogador controla o personagem principal em terceira pessoa,
e pode interagir com outras pessoas, objetos e inimigos.
O personagem sobe de nível a cada vez que ele alcança um número definido
de pontos de experiência, que é aumentado ao derrotar inimigos.
Cada “nível” ganho aumenta um pouco as estatísticas do personagem,
assim melhorando o seu desempenho durante batalhas.
Essas estatísticas incluem o aumento de defesa, uso de magia, aumento de energia,
aumento de ataques físicos, sorte para capturar almas mais fáceis etc…
O sistema apresentado no Castlevania: Aria of Sorrow de capturar de almas,
chamado “sistema Tactical Soul” está de volta ainda melhor.
Tal sistema consiste em roubar as almas dos inimigos
para ganhar habilidades adicionais.
O jogador também pode utilizar de uma variedade de armas
para atacar e derrotar os inimigos pelo caminho.
isso inclui espadas, machados, lanças, além de pistolas.
Estas armas diferem em nível de dano, alcance da arma e velocidade no uso.
Castlevania: Dawn of Sorrow se ambienta no castelo do Drácula,
que é dividido em variadas e diferentes áreas por onde o jogador passa.
há um mapa que vai ser formando conforme o jogador avance por estas áreas.
Um ponto bacana no DS, é que o jogo se passa na tela de touchscreen,
com a tela de cima sendo usada para mostrar o mapa,
ou alguns status do personagem, sem precisar pressionar Start
toda vez em que queira ver sua localização.
E a tela de touchscreen tem outra função usada na jogabilidade,
é na aplicação de “selos”, que servem para “prender” os chefes do jogo.
GRÁFICOS E SONS:
Castlevania: Dawn of Sorrow tem ótimos gráficos no portátil,
com cenários mais detalhados e mais iluminados.
Os inimigos estão maiores, mais caprichados e variados.
Os efeitos sonoros estão bons e as músicas estão excelentes,
elas aproveitam o hardware do DS e estão épicas!
e não para por aí.. agora depois de terminar o game,
dá pra jogar com o Julius, a Yoko ou o Alucard.
CONCLUSÃO:
Castlevania: Dawn of Sorrow é um excelente jogo,
tem uma boa história, vários finais, muitos segredos e muita exploração,
vai ser preciso um pouco de dedicação pra completar o game 100%.
Tem belos gráficos, músicas maravilhosas e uma ótima jogabilidade.
Ele apresenta diversas evoluções em relação ao Aria of Sorrow do GBA ,
pois ele tem a vantagem de usar as duas telas do portátil.
O sistema de coletar “Almas” do jogo continua muito divertido,
pois cada alma coletada é um poder novo para o personagem.
Castlevania: Dawn of Sorrow é um ótimo jogo para o Nintendo DS.
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